Rap da Beleza

Como havia prometido, vamos falar um pouquinho sobre cada uma das faixas do álbum.

E a primeira não podia ser outra que não o Rap da Beleza. Essa música foi o que gerou o Projeto Ladislau, lá no final dos anos 1990. Inclusive foi a música que acabou por batizar o Projeto.

Com a letra feita baseada em poemas soltos que eu havia escrito, foi gravada pela primeira vez em outubro de 1998, no estúdio Feedback, do Maestro Flavo, lá em Esteio.

Gravamos a base em casa (já naquela época) em um arquivo MIDI, e levamos para o estúdio em um DISQUETE(!!!) e tivemos que assinar um termo de compromisso que o disquete não tinha vírus(!!!) que comprometesse o equipamento do estúdio.

Depois de algumas horas gravando as vozes, escolhendo os timbres, mixando e masterizando, saímos de lá com um CD-R com a faixa pronta. No ano seguinte inscrevemos a mesma no Festival de Música de Porto Alegre (em uma fita K7) e fomos selecionados para a semifinal da zona sul. Voltamos ao estúdio em Esteio e regravamos a música em uma versão mais pesada e maior (as duas versões estão disponíveis aqui no site). Nos apresentamos com um DJ, foi bacana.

Em 2004 reinscrevemos a música e fomos novamente selecionados para o mesmo festival. Daí fizemos uma alteração no arranjo e tocamos com a banda Prana, numa pegada mais rock. Público na beira da praia de Ipanema curtiu, mas não deu para chegar na final mais uma vez.

Para o álbum, fizemos um novo arranjo, que lembra mais a versão inicial, mais curta.