Fiz Até Macumba

Desta vez, vamos falar um pouco sobre a música Fiz Até Macumba.

Esse som foi gravado originalmente no final dos anos 1990, mas a gravação original, que estava num disquete Zip (alguém lembra disso? era um disquete maior, mais gordinho, que tinha a capacidade monstruosa de 100MB – muito maior que os de 1.44MB convencionais) que foi formatado por engano.

A música foi regravada em 2009, com novo arranjo, em “home studio”, com Felipe sequenciando a bateria, tocando o baixo, o piano e fazendo o backing vocal; e Jo tocando o outro piano, e fazendo a voz principal.

Diferente das nossas demais faixas, que puxam para o rock e o rap, Fiz Até Macumba tem um ritmo mais cadenciado, com influências de charme e mesmo do R&B.

A letra fala, com um pouco de ironia, sobre a história de um homem apaixonado que “faz até macumba” pra trazer a amada. Na verdade, ele apela para tudo, incluindo o ocultismo. E mesmo sendo “um brasileiro que não desiste nunca”, quando o destino já está previsto, não adianta apelar pro sobrenatural. (Sempre respeitando todas as religiões, cultos e credos, claro).